SEO – Otimização de Site

SEO - Otimização de site para motores de busca

Muitas pessoas pensam que a optimização de sites (SEO - Search Engine Optimization) é uma forma de arte, mas na realidade é  apenas a combinação perfeita da compreensão do algoritmo do Google e anos de experiência.

Simplificando, SEO é a prática de fazer um site mais útil, relevante e confiável aos olhos dos motores de busca, a fim de alcançar o máximo de visibilidade na pesquisa.

O objetivo é claro: trazer mais visitantes e consequentemente mais leads para o seu negócio.

O trabalho principal de um motor de busca é fornecer aos utilizadores as páginas da internet consideradas mais relevantes para a sua pesquisa.  O SEO é fundamental para garantir que cada página do seu site tem conteúdos suficientemente relevantes dos produtos ou serviços que oferece.

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BackLinks

Rastrear e organizar toda a internet é a prioridade de um motor de busca. Os links ajudam a tornar esse processo simplificado. Para conseguir categorizar as informações do mundo, os motores de busca usam esses links para ir do ponto A ao ponto B e fora dela, bem como para obter uma compreensão da relação e a importância dos sites em cada extremidade desses links.

O número de backlinks é uma indicação da popularidade ou importância do site ou página (é usado pelo Google para determinar o PageRank de uma página web).

Utilizamos alguns métodos de construção de ligações aceitáveis, como comunicados de imprensa, sites relevantes na área do cliente, e submetendo em directórios de empresas com qualidade:

Páginas AmarelasSapoAeiouPortugalioHotfrogTakitudoTuugoCylexMundopt, etc.

Recomendamos sempre atendendo às diretrizes do Google.

Sugerimos estratégias de links com base nas necessidades de cada cliente. Contacte-nos.

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Consultoria SEO

Uma grande percentagem dos sites portugueses foram construídos por conhecidos ou familiares com pouca maturidade online. Foram publicados apenas com um bom design mas sem a preocupação na obtenção dum bom posicionamento nos motores de pesquisa. 

Quando efectua uma pesquisa pelo seu produto ou serviço, só aparece a sua concorrência? Isto não é sorte. Os sites dessas empresas estão optimizados segundo os valores de relevância atribuídos pelos motores de pesquisa. O Google não conhece as empresas, mas reconhece os seus sites.

Inicialmente auditamos o status atual dos sites para podermos passar à fase da consultoria  e recomendação de  uma estratégia de SEO. Reunimos com o cliente para conhecer e entender as suas necessidades e objetivos de marketing online. Quanto mais pudermos conhecer o seu negócio, mais direcionado e personalizado poderá ser o nosso plano de marketing.
O algoritmo do Google é o segredo mais bem guardado do mundo. Além disso, efectuam alterações quase diárias na sua fórmula. A permanente actualização do conhecimento dos valores que o Google considera relevantes, permite-nos otimizar os sites em função da sua importância. Este é um processo continuo.

"Se você estiver pensando em contratar um SEO, faça isso o quanto antes. Um bom momento para a contratação é quando você estiver pensando em mudar o design ou planejando lançar um novo site. Dessa maneira, você e seu SEO podem garantir que seu site seja criado para ser conveniente para mecanismos de pesquisa do início ao fim. Entretanto, um bom SEO também pode ajudar a aprimorar um site existente." 

In: Otimização de mecanismos de pesquisa (SEO) para iniciantes - Google

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