Redes Sociais

Gestão de Páginas nas Redes Sociais

Com mais de 1 bilhão de utilizadores no Facebook (600 milhões dos quais são utilizadores de telefone móvel), e mais de 500 milhões no Twitter, ter uma forte presença na Redes Sociais tornou-se mais importante do que nunca.

Esta é uma oportunidade para aumentar a exposição da sua empresa ou marca e ao mesmo tempo aumentar a fidelização dos actuais clientes e conquistar potenciais interessados.

As páginas interessantes nas redes sociais influenciam positivamente o posicionamento na lista de resultados nos motores de busca, o que pode ser um grande impulso imediato para a visibilidade nos primeiros lugares da pesquisa. No entanto, para gerenciar de uma forma eficaz, é essencial ter um plano.

Gestão de Páginas nas Redes Sociais

Com uma estratégia adequada

É tudo uma questão de estratégia

A estratégia social devidamente adequada oferece oportunidades únicas. As empresas têm necessidades diferentes, podendo ter presenças nas redes sociais que melhor se adequarem ao seu perfil: Facebook, Linkdin ou Twitter.

Sabia que:

  • 95% dos utilizadores de redes sociais tem conta no Facebook e 39% no Youtube?
  • 14% visita sites de redes sociais assim que acorda?
  • 26% acha que dedica demasiado tempo a sites de redes sociais?
  • O smartphone é o 2º equipamento mais utilizado para aceder às redes sociais?
  • 66% segue marcas nas redes sociais?
  • 17% considera que o facto de seguir ou ser fã de uma empresa ou marca tem muita influência nas opções de compra da marca?

 Fonte: Marketest Consulting (Os Portugueses e as Redes Sociais 2013)

Anúncios Patrocinados nas Redes Sociais

A grande vantagem nos anúncios das redes sociais (especialmente no Facebook) é que permitem uma segmentação para um público-alvo específico como por exemplo o país, região, idade, género, interesses, etc.

Ajuda a reforçar a marca junto dos consumidores podendo criar tráfego adicional para o site institucional da empresa. Os objetivos das empresas são diferentes, desta forma poderá escolher o tipo de interação que pretende com os anúncios patrocinados.

 Que tipo de interacção pretende?

  •   Cliques no site
  •   Conversões no site
  •   Interação com a publicação da Página
  •   Gostos da Página
  •   Instalações da aplicação
  •   Interação com a aplicação
  •   Respostas a eventos
  •   Reclamações de ofertas

Para saber como poderá beneficiar de publicidade no Facebook, Linkedin, Twitter ou no YouTube, entre em contacto connosco.