Redes Sociais

Gestão de Páginas e Anúncios Patrocinados

Gestão de páginas nas Redes Sociais
Com mais de 2,1 mil milhões de utilizadores no Facebook, 1,5 mil milhões no Youtube e mais de 700 milhões no Instagram, ter uma forte presença na Redes Sociais tornou-se mais importante do que nunca.

Esta é uma oportunidade para aumentar a exposição da sua empresa ou marca e ao mesmo tempo aumentar a fidelização dos actuais clientes e conquistar potenciais interessados. As páginas interessantes nas redes sociais influenciam positivamente o posicionamento na lista de resultados nos motores de busca, o que pode ser um grande impulso imediato para a visibilidade nos primeiros lugares da pesquisa. No entanto, para gerenciar de uma forma eficaz, é essencial ter um plano.

É tudo uma questão de estratégia
A estratégia social devidamente adequada oferece oportunidades únicas. As empresas têm necessidades diferentes, podendo ter presenças nas redes sociais que melhor se adequarem ao seu perfil: Facebook, Linkdin ou Twitter.

Sabia que:
→ 95% dos utilizadores de redes sociais tem conta no Facebook e 39% no Youtube?
→ 14% visita sites de redes sociais assim que acorda?
→ 26% acha que dedica demasiado tempo a sites de redes sociais?
→ 66% segue marcas nas redes sociais?
→ 17% considera que o facto de seguir ou ser fã de uma empresa ou marca tem muita influência nas opções de compra da marca?

Fonte: Marketest Consulting (Os Portugueses e as Redes Sociais 2013)

Anúncios Patrocinados nas Redes Sociais
A grande vantagem nos anúncios das redes sociais (especialmente no Facebook) é que permitem uma segmentação para um público-alvo específico como por exemplo o país, região, idade, género, interesses, etc. Ajuda a reforçar a marca junto dos consumidores podendo criar tráfego adicional para o site institucional da empresa. Os objetivos das empresas são diferentes, desta forma poderá escolher o tipo de interação que pretende com os anúncios patrocinados. Para saber como poderá beneficiar de publicidade no Facebook, Linkedin, Twitter ou no YouTube, entre em contacto connosco.
Contacte-nos